Um problema de última hora atrapalhou as entrevistas coletivas após a vitória da Bélgica sobre os EUA, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Por causa de uma falha técnica, não houve tradução. O contratempo foi percebido logo na entrevista de Tim Howard, escolhido como melhor atleta do jogo. Enquanto o americano respondia aos questionamentos, muitos repórteres levantavam as mãos com os equipamentos para mostrar que não estavam funcionando. Apenas três perguntas foram feitas.
Somente depois de 15 minutos o problema foi sanado e a tradução transmitida pelo sistema sem qualquer aviso prévio. A falha causou um atraso nas entrevistas dos técnicos Marc Wilmots, da Bélgica, e Jürgen Klinsmann, dos Estados Unidos.
– Não sei o que aconteceu. Tivemos um problema técnico e não funcionou. Não sei se vai voltar a funcionar – disse um dos responsáveis pelo setor, enquanto falava no rádio comunicador e tentava resolver a situação.
Além dos jornalistas brasileiros, belgas e americanos, diversos outros profissionais de imprensa participaram da entrevista, inclusive muitos japoneses. Após a coletiva do técnico norte-americano, voluntários entregaram aos jornalistas a transcrição da entrevista de Tim Howard em inglês.
Fonte: Globoesporte.com, escrita por Raphael Carneiro e Thiago Pereira